Itália guarda ótimas lembranças de último duelo com Suíça na Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Itália sonha com o tricampeonato da Eurocopa, o segundo de forma consecutiva, e sabe que terá que melhorar seu desempenho. Na fase de grupos, a Azzurra terminou na segunda posição do Grupo B com quatro pontos.

Logo na estreia, os italianos precisaram correr atrás do prejuízo após sofrer um gol “relâmpago” da Albânia, vencendo por 2 a 1. Na segunda rodada, a equipe comandado por Luciano Spalletti foi dominada pela Espanha e perdeu por 1 a 0. Já na última partida, o empate em 1 a 1 com a Croácia garantiu a vice-liderança.

Itália tem ótimas lembranças da Suíça

Após garantir sua classificação, a Itália terá pela frente a Suíça, que ficou na segunda colocação do Grupo A, com cinco pontos. Os suíços seguem invictos depois de vencerem a Hungria e empatarem com Escócia e Alemanha.

Na última oportunidade em que as duas seleções se enfrentaram pela Eurocopa, quem levou a melhor foi a Itália. As duas equipes estiveram no Grupo A do torneio em 2021 e duelaram no dia 16 de junho.

Com dois gols marcados por Manuel Locatelli e outro por Ciro Immobile, a Itália venceu por 3 a 0 – em 2024, nenhum deles foi convocado para Euro.

Na edição de 2021, a Itália teve 100% de aproveitamento no grupo, que também contava com País de Gales e Turquia – a Suíça ficou na terceira posição, classificada para as oitavas.

Logo depois de bater os suíços, a Azzurra caminhou até a conquista do título. No mata-mata, os italianos deixaram pelo caminho Áustria, Bélgica e Espanha. Já na decisão, triunfo nos pênaltis sobre a Inglaterra.

[lwptoc]

Autor