Harry Kane bate no peito e aponta responsabilidade dos jogadores por fase ruim do Bayern de Munique

Gigante alemão está oito pontos atrás do líder Bayer Leverkusen
Pinterest LinkedIn Tumblr

Artilheiro do Bayern de Munique na temporada com 31 gols em 31 jogos, o atacante Harry Kane comentou sobre a má fase da equipe, na segunda posição da Bundesliga com 53 pontos, oito a menos em relação ao líder Bayer Leverkusen. Apesar da saída confirmada de Thomas Tuchel no final da temporada, o inglês acredita que os jogadores também tem responsabilidade no desempenho ruim.

– O clube tomou uma decisão (saída de Tuchel). Temos que mostrar a nossa responsabilidade para com o treinador, a nossa responsabilidade para com o clube, de dar tudo o que temos para a temporada. Sabíamos como jogadores que não temos estado tão bem como podemos. Temos que lutar. – afirmou.

TÍTULO E DESEMPENHO IRREGULAR NO BAYERN DE MUNIQUE

Assumindo o comando do clube alemão para substituir Julian Nagelsmann, Thomas Thuchel chegou ao Bayern de Munique em março de 2023 e conseguiu dar aos bávaros o 11º título consecutivo da Bundesliga. No entanto, o ciclo que começou com uma taça seguiu um caminho inesperado e decepcionante.

Nesta temporada, o Bayern de Munique perdeu a Supercopa da Alemanha para o RB Leipzig, na estreia de Harry Kane, e continuou desapontando nas competições seguintes. Eliminado da copa nacional e distante do líder na Bundesliga, o time tem na Champions League sua maior esperança para ganhar um troféu.

Complicando a situação de Tuchel, o que certamente pesou no fim de seu ciclo, o Bayern de Munique foi derrotado pela Lazio, por 1 a 0, na Liga dos Campeões, o que aumentou o risco da temporada acabar sem nenhuma conquista para os bávaros.

[lwptoc]