Guardiola rasga elogios a Gundogan: ”Será um grande treinador”

Pinterest LinkedIn Tumblr

Guardiola não poupou elogios ao falar sobre seu ex-jogador

O técnico Pep Guardiola não poupou elogios ao falar sobre Ilkay Gundogan, seu ex-atleta no Manchester City. Sob o comando de Guardiola, Gundogan se tornou uma peça muito importante no clube inglês, conquistando diversos troféus.

Com a camisa do Manchester City, Gundogan venceu mais de uma vez a Premier League, além de ter conquistado o tão sonhado título da Liga dos Campeões na temporada 2022/23. Em entrevista para a revista Stern, o técnico espanhol revelou que o atleta era importante dentro de campo e também no vestiário.

O Gundogan não falava muito, mas quando o fazia, todo a gente o ouvia, incluindo eu como treinador. Era claro e direto. É um jogador muito inteligente, um dos mais inteligentes que já treinei. Foi a chave para o nosso êxito

Diferencial do atleta é sua inteligência

Na entrevista, Pep Guardiola valorizou a inteligência de Ilkay Gundogan, afirmando que este é o grande diferencial do jogador, que agora defende as cores do Barcelona. Enquanto tem muita qualidade, Gundogan é um jogador que também consegue tomar decisões corretas sob pressão.

Um jogador pode ser rápido, pode ter um bom chute, mas o que o faz destacar-se e tornar-se um jogador de elite é a sua inteligência. Tomar decisões corretas sob pressão, saber o que a equipe precisa em cada momento, é o tipo de jogador que procuro. Só tive de explicar as coisas ao Gundogan uma vez. Entendeu tudo e colocou-o em prática. É extraordinário.

Pep Guardiola também revelou que o atleta é muito reservado e não costuma fazer barulho em festas. Ambos foram vizinhos e Guardiola não tem motivos para reclamar do jogador. O treinador do City garantiu que Gundogan será um grande treinador.”

Me lembro das nossas conversas. A sua visão de jogo, as ideias. Estou convencido que um dia será um grande treinador. Era um prazer falar de tática com o Gundogan. Se precisasse de azeite para a salada, ia ter com o Gundogan. Era muito reservado, não fazia barulho nem festas. Era o vizinho perfeito. Quando ganhámos a Liga dos Campeões, fui para casa dele com a minha família e bebemos juntos uma garrafa de champanhe.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor