Guardiola quer deixar o Manchester City e assumir seleção europeia, afirma jornalista

Pinterest LinkedIn Tumblr

O técnico Pep Guardiola surpreendeu todo mundo na festa de comemoração do título da Premier League do Manchester City. Logo após a vitória diante do West Ham, que confirmou a história quarta conquista dos Citzens no Campeonato Inglês, o espanhol colocou seu futuro em xeque.

“O certo é que estou mais perto de sair do que de ficar. São oito anos (à frente do City), serão nove”, disse o treinador, indicando uma saída em 2025, ao término de seu contrato.

Guardiola quer assumir seleção europeia

Segundo informações reveladas pelo jornalista David Sánchez, após o término de seu atual contrato com o Manchester City, o técnico, atualmente com 53, deseja ter uma nova experiência na carreira e assumir o comando de uma seleção nacional.

Ainda de acordo com o repórter, a preferência de Guardiola é trabalhar na Inglaterra. Diante das dúvidas a respeito do futuro do espanhol após 2025, alguns substitutos já vêm sendo cotados nos Citzens, como Roberto De Zerbi, que deixou o Brighton.

Neste momento, a Seleção Inglesa é treinada por Gareth Southgate, que, inclusive, já divulgou a convocação para disputa da Eurocopa. O futuro dele, entretanto, é incerto. Recentemente, o treinador apareceu como alvo do Manchester United.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor