Guardiola desabafa sobre o calendário do City e exalta jogadores: “São super-homens”

Treinador criticou a sequência de jogos sem descanso da equipe
Pinterest LinkedIn Tumblr

Com gol de Phil Foden, o Manchester City venceu o Bournemouth por 1 a 0 neste sábado (24), fora de casa, pela 26ª rodada da Premier League. Após o jogo, o treinador Pep Guardiola reclamou do calendário inchado da equipe, exaltando o desempenho dos jogadores.

Eu adoro meus jogadores. Eles são super-homens! Estamos jogando a cada três dias, enquanto eles (Bournemouth) tiveram sete dias para se preparar para o jogo. Exigimos muito dos nossos jogadores, mas eles respondem. Sei que as pessoas dizem “eles ganham muito dinheiro”, mas (o calendário é) demais. Mas os negócios devem continuar e sempre me surpreende como ainda estamos em cima. Nossos fãs devem estar muito orgulhosos desses caras. – afirmou.

A vitória fez o City chegar a 59 pontos, um a menos em relação ao líder Liverpool, que tem 60. O próximo compromisso dos Citizens é na próxima terça-feira (27), às 17h (de Brasília), contra o Luton Town fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Pela Premier League, clássico de Manchester contra o United no domingo (3), às 12h30 (de Brasília), no Ettihad Stadium.

Títulos em sequência

Atual campeão da Champions League, Premier League, Mundial de Clubes e Copa da Inglaterra, o Manchester City segue vivo em quase todas as competições. Na Champions, a equipe de Pep Guardiola se classificou de forma invicta e com 100% de aproveitamento no grupo G, que tinha RB Leipzig, Young Boys e Estrela Vermelha.

Nas oitavas de final, vitória por 3 a 1 sobre o Copenhagen na Dinamarca. A volta do confronto acontece no dia 6 de março, às 17h (de Brasília), no Ettihad Stadium, na Inglaterra.

Fonte: GE

[lwptoc]