Guardiola deixa De Bruyne e Haaland de lado e elege outro astro do City como craque da Premier League

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Manchester City ainda acredita na possibilidade de conquistar mais um título da Premier League e segue sua perseguição ao Liverpool. Neste domingo (3), a equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola conquistou mais um importante resultado ao virar o clássico contra o Manchester United.

Atuando no Etihad Stadium, o City viu os visitantes abrirem o placar com Marcus Rashford, logo aos oito minutos do primeiro tempo. A reação aconteceu apenas na segunda etapa e foi comandada por Phil Foden, que marcou duas vezes, aos 11′ e aos 35′. Já nos acréscimos, Haaland fechou a conta.

Guardiola se encanta com craque do City

Logo após a vitória dos Citizens, o treinador concedeu entrevista à BBC e não quis saber de poupar nos elogios a Foden, destacando a evolução do atacante, de 23 anos.

“Ele vem jogando bem em cada vez mais partidas. (Foden) Sempre foi um atleta talentoso, mas agora ele está mais maduro e entende melhor o jogo, especialmente na parte defensiva”, disse.

O comandante espanhol ainda foi além e deixou outros craques do próprio City de lado, como Kevin de Bruyne e Haaland, para apontar Foden como o grande jogador de atual edição do Campeonato Inglês.

“Ele pode jogar centralizado, pela direita, pela esquerda. Ou corta para dentro ou para fora. O que mais dá para dizer sobre ele. Foden é o melhor jogador da Premier League no momento, até pela enorme quantidade de coisas que ele faz. É inacreditável”, exaltou.

Na visão de Guardiola, o atacante tem plenas condições de se tornar uma “lenda” da equipe inglesa.

“Já posso até dizer que ele é um jogador lendário. Pelo tanto de jogos que fez, os minutos que atuou, os gols que marcou, os títulos que venceu… Além disso, ele é ‘da casa’ [nasceu na Grande Manchester], e é por isso que sua conexão com os torcedores é inacreditável”, completou.

[lwptoc]

Autor