Guardiola bate no peito e rasga elogios a Haaland e De Bruyne

Dupla brilhou na vitória por 2 a 0 sobre o Everton
Pinterest LinkedIn Tumblr

Autor de dois gols na vitória de 2 a 0 do Manchester City sobre o Everton neste sábado (10), Haaland marcou pela primeira vez no ano, após período lesionado, e assumiu a artilharia da Premier League com 16 gols. Em entrevista, o treinador Pep Guardiola rasgou elogios para o atacante e Kevin De Bruyne, maestro da equipe.

– Quando um jogador marca 60 gols, isso ajuda você a vencer jogos. Quando você tem um jogador com mil assistências e gols isso te ajuda a ganhar jogos. Você não precisa estudar em Harvard ou Yale para entender isso. – comentou Pep.

Cérebro da equipe, De Bruyne também voltou a ter uma sequência de jogos após lesão no início da temporada. Desde que retornou, o belg a fez um gol e deu seis assistências.

Foto: Divulgação/ Manchester City

Na briga pela liderança

Com a vitória, o Manchester City chegou a 52 pontos, na cola do líder Liverpool, que tem 52 e dois jogos a mais. A equipe de Pep Guardiola volta a campo nesta terça-feira (13), contra o Copenhage, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Champions League.

Pela Premier League, os Citizens enfrentam o Chelsea no sábado (17), às 14h30 (de Brasília), no Ettihad Stadium, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

Standings provided by Sofascore

 

[lwptoc]