Guardiola abre o jogo e fala sobre carreira de Klopp

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em entrevista à Eurosport, antes do duelo entre Manchester City e Everton, Pep Guardiola reservou parte de seu tempo para falar sobre Jürgen Klopp, seu grande rival nas últimas temporadas. Questionado sobre o futuro de seu colega de profissão, Guardiola não deixou dúvidas de que Klopp voltará a comandar outra equipe em algum momento.

Para Pep Guardiola, a pausa de seu colega pode ser realmente positiva, pois no mundo do futebol as temporadas são complicadas e não deixam tempo para criar perspectivas. Segundo o comandante do Manchester City, Klopp apenas descansará um pouco antes de continuar sua carreira.

Estou bem certo de que ele voltará. Onde, não sei. Somente ele sabe. Ele vai descansar um pouco, relaxar e ganhar perspectiva porque a cada terceiro dia temporada após temporada, é difícil ter uma perspectiva do que estamos fazendo, quem somos, o que queremos na vida. Às vezes, tirar uma pausa é realmente bom. Ele vai decidir o que é melhor para ele.

Guardiola e Klopp protagonizaram grande rivalidade na Premier League

Nas últimas temporadas, a Premier League ficou marcada por uma grande rivalidade entre Pep Guardiola e Jürgen Klopp. Com Manchester City e Liverpool apresentando o melhor futebol do país em praticamente todos os anos recentes, ambos os clubes ergueram taças importantes sob o comando dos treinadores, incluindo a Champions League.

Embora Guardiola tenha tido vantagem na competição nacional, criando uma hegemonia na Premier League, o Liverpool de Klopp conseguiu superar o poderoso rival na temporada 2019/20 e levantou o troféu mais importante da Inglaterra. Questionado se foi levado ao limite por Klopp e seu time, Guardiola confirmou o alto nível da rivalidade e comentou sobre a importância de uma disputa como essa.

Absolutamente. Muitas vezes, sim. A dimensão do sucesso é a dimensão de um rival. Quando um rival não é bom o suficiente, seu sucesso não é grande o suficiente

Na última temporada de Klopp pelos Reds, o Liverpool ocupa a primeira colocação da tabela da Premier League. Com 23 partidas, o grupo comandado pelo técnico alemão possui 51 pontos na competição. Novamente com a rivalidade dando emoção ao campeonato, temos o Manchester City na segunda colocação, com 49 pontos e um jogo a menos.

[lwptoc]

Autor