Governo da Argentina quer que Messi peça desculpas por cânticos racistas

Pinterest LinkedIn Tumblr

Subsecretário quer pedido de desculpas de Messi

O governo da Argentina deseja que Lionel Messi se posicione após cânticos racistas da seleção nacional. O subsecretário de esportes do país cobrou o grande craque da equipe comandada por Lionel Scaloni, além de ter direcionado sua cobrança ao presidente da AFA, Claudio Tapia.

Julio Garro quer que ambos se desculpem publicamente pela postura dos jogadores argentinos. A música racista e homofóbica foi cantada pelo elenco após o título da Copa América. O atleta Enzo Fernández fazia uma live celebrando o título e acabou revelando o momento. Lionel Messi não estava presente no ônibus, no entanto, o subsecretário deseja que o craque peça desculpas pela seleção.

O capitão da seleção nacional deve pedir desculpas. O mesmo que o Presidente da AFA. Isso nos deixa, como país, em uma situação ruim depois de tantas glórias

Live de atleta revelou música racista e homofóbica

Na live de Enzo Fernández, os atletas da Argentina estavam comemorando a conquista da Copa América no ônibus, enquanto entoavam uma canção que se tornou popular na Copa do Mundo de 2022. Enzo Fernández encerrou a transmissão quando percebeu a música que estava sendo cantada; no entanto, foi tempo o suficiente para gerar a polêmica.

A canção entoada pelos jogadores argentinos tem letra racista e homofóbica, sendo uma provocação direta ao elenco da seleção francesa. Ambas as seleções se enfrentaram na final da Copa do Mundo de 2022 e nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.

Fifa se pronunciou

A Fifa se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que já tem conhecimento do vídeo e está investigando o caso. Existe muita pressão para que a entidade máxima do futebol decida punir a seleção da Argentina pelo comportamento de seus jogadores.

[lwptoc]

Autor