Goleiro de Portugal é o primeiro a pegar 3 pênaltis na mesma partida em decisão de Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A seleção de Portugal sofreu muito mais do que o esperado, mas conseguiu eliminar a Eslovênia e avançar para as quartas de final da Eurocopa 2024. Nesta segunda-feira (1), em partida disputada em Frankfurt, a equipe comandada por Roberto Martínez precisou das cobranças de penalidades para se classificar.

Depois de um jogo tenso, com direito a um pênalti desperdiçado pelo craque Cristiano Ronaldo já na prorrogação, Portugal contou um herói inesperado e que acabou entrando para a história do torneio europeu.

Goleiro de Portugal faz história

O empate que persistiu no tempo normal e também na prorrogação levou a disputa da vaga nas quartas de final para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, brilhou a estrela de Diogo Costa.

O goleiro do Porto, de 24 anos, salvou as batidas de Ilicic, Balkovec e Verbic. Desta forma, ele se tornou o primeiro arqueiro a defender três penalidades em uma decisão de vaga na Eurocopa em toda a história do torneio.

Estou muito feliz por ajudar a equipe, é o que mais me importa“, afirmou o goleiro, eleito melhor em campo pela Uefa.

Natural da Suíça, mas com pais portugueses, Diogo Costa é cria da base do Porto. Depois de estrear em 2019, ele assumiu a titularidade na temporada 2021/22 e não perdeu mais a posição.

[lwptoc]

Autor