Gigante Espanhol é cobrado por tribunal a pagar multa milionária

Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta sexta-feira (9), o tribunal nacional da Espanha reiterou a decisão que obriga a equipe do Barcelona a pagar a bagatela  de 23 milhões de euros (123 milhões de reais na cotação atual) em imposto, decorrente a pagamentos a agentes de jogadores.

O problema começou em 2020, quando o Tribunal Administrativo Econômico Central da Espanha (TEAC) exigiu ao clube Catalão pagasse o valor, relativo aos pagamentos aos agentes dos jogadores entre janeiro de 2012 e junho de 2015. O Barça recorreu da decisão, que foi rejeitada hoje (sexta-feira,9).

Os valores foram se acumulando ao longo dos anos a divida do Barcelona foi aumentando, com o acumulo total dos valores foi de cerca de 8 milhões de euros,  com o acréscimo do título de penalização, do pagamento de 3 milhões de euros (2012), 4 milhões de euros (2013), 5 milhões de euros (2014) e 1 milhão de euros (2015).

 

Foto: Divulgação / LA LIGA

Comunicado do Barcelona

“O clube foi informado do veredicto do Imposto de Renda (IRPF) do Tribunal Nacional sobre o recurso apresentado pelo clube em relação à inspeção fiscal relativa aos pagamentos feitos a agentes de jogadores entre 2012 e 2015.

“O time apresentará recurso ao Supremo Tribunal. Esta decisão não implica neste momento qualquer obrigação de pagamento para o clube, estando esta contingência devidamente provisionada nas contas anuais.”

Foto: Divulgação / LA LIGA
[lwptoc]