Geórgia recebe bolada milionária de ex-Primeiro Ministro após classificação na Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A seleção da Geórgia surpreendeu o mundo ao fazer história na Eurocopa 2024. Na última quarta-feira (26), com gols anotados pelos atacantes Khvicha Kvaratskhelia e Mikautadze, artilheiro da competição com três gols, a equipe venceu Portugal, de Cristiano Ronaldo, por 2 a 0.

Com o resultado, a Geórgia, que havia empatado em 1 a 1 com a Turquia na rodada anterior, garantiu classificação às oitavas de final. O time comandado pelo francês Willy Sagnol ficou na terceira posição do Grupo F, na frente da República Tcheca.

Geórgia vai receber bolada

O resultado histórico vai render financeiramente para a seleção. De acordo com informação publicada pelo jornal A Bola, de Portugal, Bidzina Ivanishvili, primeiro-ministro da Geórgia entre outubro de 2012 e novembro de 2013 e fundador do partido Sonho Georgiano-Geórgia Democrática, anunciou uma premiação generosa.

Com uma fortuna estimada em 5 bilhões de euros (cerca de R$ 29,5 bilhões de reais), o ex-ministro vai doar cerca de 10 milhões de euros (R$ 59 milhões) aos jogadores e comissão técnica.

Promessa de ainda mais dinheiro

Nas oitavas de final, a Geórgia terá pela frente a Espanha, uma das favoritas ao título da Eurocopa. O confronto está marcado para o próximo domingo (30), às 16h, em Colônia. Caso a seleção volte a fazer história e consiga classificação para as quartas, Ivanishvili promete uma nova premiação.

[lwptoc]

Autor