Gary Neville detona Nottingham Forest e compara clube com máfia

Pinterest LinkedIn Tumblr

Gary Neville criticou postura de Nottingham Forest

Após a derrota para o Everton, por 2 a 0, o Nottingham Forest criticou duramente a arbitragem com uma declaração divulgada no domingo. O clube criticou os padrões de arbitragem da Premier League e alegou que o árbitro assistente de vídeo, Stuart Atwell, não deveria ter trabalhado no jogo.

O clube afirmou que Atwell não poderia estar envolvido na partida pois é torcedor do Luton Town, time rival do Nottingham Forest na luta contra o rebaixamento desta temporada. As acusações não foram aceitáveis para um ex-jogador da Premier League.

Na Sky Sports, Gary Neville mostrou-se indignado e afirmou que Mark Clattenburg, ex-árbitro da Premier League e consultor de arbitragem no Nottingham, deve renunciar ao seu cargo no clube em protesto contra o questionamento da integridade de um colega.

É como uma declaração de gangue da máfia, sinceramente. Quero dizer, o que eles estão fazendo? Olha, acho que qualquer um e todos teriam empatia e alguma simpatia pelo Forest nesta temporada com algumas das decisões que tiveram. A declaração é como uma criança mimada. É embaraçoso. Mas eles estão tirando derrota da vitória. Eles poderiam dizer, ‘Por que devemos ficar aqui e sermos tratados injustamente e não dizer nada’. Você pode potencialmente sair ao final do jogo – e o técnico é um ótimo porta-voz ao final do jogo, assim como seu capitão – e dizer que não estamos aceitando a qualidade das decisões que estão indo contra nós, e isso teria um impacto real.

Neville classificou o dia do Forest como “horrendo” por causa das decisões tomadas pelo clube. O ex-jogador condenou veementemente a acusação feita contra o árbitro assistente de vídeo, afirmando que uma situação como essa é o mesmo que “entrar em território perigoso”.

O ex-atleta afirmou que Clattenburg devia renunciar ao seu cargo para se posicionar contra o ataque à integridade de um colega. Neville continuou argumentando e garantiu que, caso não renunciasse, Clattenberg estaria apoiando o ataque e perderia toda a sua credibilidade.

Mark Clattenberg deve renunciar esta noite. Se ele viu aquelas palavras serem divulgadas em que questionam a integridade de um árbitro e afirmam que alguém é um trapaceiro por apoiar outro clube, então ele está apoiando o que está sendo dito. Ele perderia toda a credibilidade com os árbitros no jogo. Ele deveria renunciar esta noite e se distanciar dessa declaração.

A resposta de Clattenburg

Apesar da fúria de Gary Neville, a situação foi enxergada de outra maneira por Mark Clattenburg, consultor de arbitragem do Nottingham Forest. Ele refutou as palavras do ex-jogador e reiterou as reclamações do clube em um artigo para o The Daily Mail.

O ex-árbitro da Premier League afirmou que apenas um erro já teria sido ruim o suficiente; no entanto, ocorreram três na partida. Com este argumento, Clattenburg tentou validar as acusações do Nottingham Forest, considerando natural que a equipe tenha se sentido prejudicada.

Um desses erros já teria sido ruim o suficiente. Três foi uma piada, e é por isso que o Nottingham Forest se sentiu vitimado após outra derrota em que nenhuma grande decisão foi a favor deles. Em uma temporada em que tiveram que suportar algumas arbitragens atrozes, esta viagem ao Everton foi tão sombria quanto qualquer jogo que eles encontraram desde que voltaram à Premier League. Essas situações foram precisamente por que a tecnologia de vídeo foi introduzida na Premier League e, no entanto, Atwell não mandou Taylor para o monitor. Nem uma vez. Foi um hat-trick de erros graves da equipe de arbitragem e, infelizmente para o Forest, uma continuação de uma tendência injusta que prejudicou sua luta pela sobrevivência.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor