Gareth Southgate abre o jogo sobre Manchester United

Pinterest LinkedIn Tumblr

Southgate é alvo do Manchester United

Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, abriu o jogo sobre os rumores de assumir o cargo de treinador do Manchester United na próxima temporada, enquanto a pressão sobre o trabalho de Erik ten Hag segue aumentando.

O holandês faz péssima temporada nos Diabos Vermelhos. Através da liga nacional, o time não deve conseguir vaga em nenhuma competição europeia da próxima temporada. Enquanto isso, a última esperança de salvar 2023/24 é a Copa da Inglaterra, na final contra o Manchester City.

Neste cenário, o treinador Gareth Southgate é o favorito entre os possíveis substitutos de Ten Hag, no entanto, o comandante da Inglaterra tem outro foco. Em entrevista para a ITV News, o técnico afirmou que pensa apenas na Euro 2024.

Tenho uma coisa na qual focar. É ter o torneio mais bem-sucedido possível com a Inglaterra. Tudo fora disso é completamente irrelevante para mim.

A BBC levantou a possibilidades dos rumores se tornarem uma distração, porém, o treinador afirmou que isso nunca foi um problema. O inglês garantiu que o seu foco está onde deve estar. Southgate acredita que rumores são comuns em sua profissão, mas está tranquilo quanto a isso.

Bem, para mim, não é um problema e nunca foi. Eu tenho que entregar um torneio bem-sucedido para a Inglaterra e há trabalho suficiente envolvido nisso. Acho que todos esperariam que meu foco estivesse lá. Sempre haverá especulações sobre treinadores porque se você perder alguns jogos, estará em apuros – você ganha alguns jogos e é uma agenda diferente.

Diabos Vermelhos pensam no futuro

O contrato de Gareth Southgate com a Inglaterra chegará ao fim em dezembro deste ano. Sendo um dos nomes de destaque na Europa, o treinador atraiu a atenção de diversos clubes que podem buscar sua assinatura. Prestes a trocar de treinador, o Manchester United está entre estas equipes.

Enquanto Erik ten Hag segue pressionando, muito é especulado sobre o futuro dos Diabos Vermelhos. O holandês pode ser demitido mesmo com um possível título da Copa da Inglaterra, tendo perdido totalmente a confiança dos jogadores.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor