Foden faz cirurgia de emergência e desfalca Inglaterra contra Ucrânia

Jogador pode ficar fora por até quatro semanas
Pinterest LinkedIn Tumblr

O meia-atacante do Manchester City, Phil Foden, passou por uma cirurgia de emergência neste domingo em Londres devido a uma apendicite aguda. O jogador de 22 anos, que estava concentrado com a seleção inglesa para enfrentar a Ucrânia, deixou o local às pressas para ser submetido ao procedimento. O Manchester City avisou que Foden realizará a reabilitação no clube e que ele está fora do clássico contra o Liverpool no próximo fim de semana. Não há previsão de retorno aos gramados.

Segundo a imprensa inglesa, Foden pode desfalcar o Manchester City por até quatro semanas. Com isso, o atleta é dúvida para o jogo de ida contra o Bayern de Munique, pela Champions League, no dia 11 de abril. Peça-chave na equipe dirigida por Pep Guardiola, o atacante possui 13 gols e seis assistências na temporada.

Minutos após o comunicado oficial da seleção, o Manchester City mostrou seu apoio à estrela em mensagem no Twitter: “Confirmamos que Phil Foden deixou a seleção da Inglaterra após passar por uma cirurgia […] Desejamos uma rápida recuperação, Phil.”