Federação de futebol da Coréia do Sul faz denúncia na Fifa por comentário racista a atacante: ”Jackie Chan”

Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma polêmica tomou conta de um amistoso de pré-temporada realizado nesta semana. Na última segunda-feira (15), o Wolverhampton, da Inglaterra, e o Como, da Itália, comandada pelo ex-jogador Cesc Fabregas, se enfrentaram na Espanha. O confronto foi vencido pelo time da Premier League, por 1 a 0, com gol no segundo tempo.

Durante a partida, um jogador do Wolves, o centroavante Hwang Hee-Chan foi ofendido por um jogador do Como. O sul-coreano foi chamado de “Jackie Chan” por um zagueiro da equipe italiana.

Federação da Coreia do Sul denuncia ataques a jogador do Wolverhampton

Neste sábado (20), a Federação Sul-Coreana de Futebol apresentou uma queixa na Fifa contra o jogador do Como. A associação demonstrou “séria preocupação com os atos racistas sofridos por Hwang Hee-Chan“.

A federação exigiu ações concretas, visando erradicar o racismo dos campos de futebol. Apesar do Como ter negado qualquer tipo de ataque racista ao jogador do Wolverhampton. O jogador teria sido apelidado de Jackie Chan, ator que tem origem em Hong Kong e é conhecido por filmes de artes marciais.

Diante da ofensa sofrida por Hwang Hee-Chan, o português Daniel Podence saiu em defesa do companheiro e agrediu o jogador racista da equipe adversária.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor