Everton “ganha” quatro pontos e sobe na tabela da Premier League; Entenda

Clube conseguiu reduzir punição por irregularidades financeiras de 10 para seis pontos
Pinterest LinkedIn Tumblr

A Premier League anunciou nesta segunda-feira (26) que reduziu de 10 para 6 pontos a punição aplicada ao Everton por violações as regras de fair play financeiro da entidade. Com isso, os Toffees subiram de 21 para 25 pontos na tabela, pulando da 17ª para a 15ª colocação.

Segundo as Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSRs), os clubes podem ter um prejuízo máximo de 105 milhões de libras (R$ 634 milhões) em três anos, mas o Everton teve perdas de 370 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões) entre 2018 e 2021.

O tradicional clube de Liverpool entrou com uma apelação após o anúncio da punição de dez pontos, a mais grave na história da Premier League. Torcedores dos Toffees criticaram a decisão, apontando que o Manchester City teria violado várias leis similares, mas não recebeu nenhuma punição esportiva pela entidade.

O Everton volta a campo neste sábado (2), às 12h (de Brasília), quando recebe o West Ham pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

Confira a nota oficial da Premier League

“O Everton FC recorreu da sanção que lhe foi imposta com base em nove fundamentos, cada um dos quais relacionado com a sanção e não com o facto da violação, que o clube admitiu. Dois desses nove fundamentos foram acolhidos pela Câmara de Recurso, que substituiu a dedução original de 10 pontos por seis. Esta sanção revista tem efeito imediato e a tabela da Premier League será atualizada hoje para refletir isso.”

[lwptoc]