Estudiantes atualiza situação de jogador que convulsionou na partida contra o Boca

Pinterest LinkedIn Tumblr

Atleta do Estudiantes teve crise dentro do campo

Nesta terça-feira (19), o Estudiantes de La Plata atualizou a situação do chileno Javier Altamirano através de um boletim médico. O meio-campista da equipe argentina está internado desde o último domingo, quando teve uma crise de convulsão durante uma partida contra o Boca Juniors, caindo no gramado.

Diferente do que foi dito após as avaliações iniciais, quando foi relatado que não havia nenhum tipo de alteração, agora o boletim descreveu o problema de Altamirano como uma trombose do seio sagital superior, que é conhecido de maneira genérica como trombose venosa cerebral.

Entenda o TVC

Segundo o portal Infobae, o neurologista e diretor do Instituto de Neurologia de Buenos Aires, Alejandro Anderson, afirmou que existem semelhanças entre a trombose venal e o acidente vascular cerebral, conhecido como AVC.

Nas duas situações, um coágulo surge na região da cabeça e impede o direcionamento da corrente sanguínea. No entanto, no caso da TVC, que é o de Altamirano, são as veias condutoras de sangue na área do cérebro que são afetadas, e não as artérias, como acontece em um AVC.

Jogo da Copa da Liga Argentina foi suspenso.

Javier Altamirano está em situação estável e sendo medicado. O atleta do Estudiantes de La Plata continuará internado enquanto sua evolução é monitorada constantemente pelos médicos.

O jogador caiu em campo aos 27 minutos de jogo, na partida válida pela Copa da Liga Argentina. Altamirano foi atendido primeiro por médicos do Boca Juniors, que chegaram antes até o jogador. Após o chileno ser retirado de campo de ambulância, o juiz, em acordo com ambas as equipes, suspendeu o jogo.

[lwptoc]

Autor