Espanha ignora expulsão e goleia a Suíça longe de casa na Liga das Nações

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Espanha venceu sua primeira partida após o título da Eurocopa. Depois de estrear com empate sem gols diante da Sérvia na Liga das Nações da UEFA, a equipe comandada por Luis de la Fuente não tomou conhecimento da Suíça.

Neste domingo (8), a Roja foi até o Steda de Genéva e goleou pelo placar de 4 a 1. Nem mesmo a expulsão de Robin Le Normand, ainda no primeiro tempo, diminuiu o ritmo espanhol.

Fabián Ruiz faz 2 e Espanha goleia

Com menos de 15 minutos, a Seleção Espanhola já vencia por dois gols de diferença. Aos 3′, Lamine Yamal cruzou na cabeça de Joselu. O goleiro Gregor Kobel chegou a praticar a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol.

A Suíça chegou a deixar tudo igual aos seis minutos, mas um toque de mão no início da jogada fez o árbitro de vídeo (VAR) sugerir revisão e o gol foi anulado. Já aos 12′, em um contra-ataque, Fabián Ruiz aproveitou o rebote de um chute de Nico Williams para ampliar.

O time espanhol ficou com apenas 10 homens em campo aos 20′, quando Robin Le Normand fez falta sobre Breel Embolo. Em vantagem numérica, a Suíça descontou aos 40′, com Zeki Amdouni, depois de um escanteio.

No entanto, a reação dos donos da casa não se confirmou no segundo tempo e a Espanha ampliou com mais dois gols “relâmpagos”. Aos 31′, Fabián Ruiz usou o pé esquerdo para fazer o terceiro. Logo na sequência aos 34′,  em um contra-ataque, Ferran Torres fechou a conta para os campeões europeus.

[lwptoc]

Autor