Entenda a situação complicada de Dele Alli no Everton

Pinterest LinkedIn Tumblr

Dele Alli não deve mais jogar pelo Everton

Dele Alli está em uma situação bastante complicada no Everton, com grande possibilidade do atleta não jogar mais nenhuma partida com a camisa do clube. Sem entrar em campo desde fevereiro de 2023, o jogador não deve ter condições de retornar ainda nesta temporada.

Embora a última atualização de Sean Dyche sobre a lesão do atleta tenha insinuado um avanço na recuperação do jogador, que passou por uma cirurgia devido a um problema na virilha, agora o seu futuro parece ter tomado outro rumo.

De acordo com o doutor Rajpal Brar, especialista em fisioterapia e ciência do esporte, Dele Alli dificilmente poderá pisar nos gramados antes da temporada 2024/25. Em entrevista ao Goodison News, Brar afirmou que ficaria surpreso caso o inglês atuasse nesta temporada.

Com base no que Dyche disse e nos relatos recentes, o progresso aqui poderia ser simplesmente que ele está respondendo bem à fisioterapia, seja ela de baixa ou alta intensidade. Considerando quanto tempo ele está fora e como o clube tem sido conservador com ele, ficaria muito, muito surpreso se ele retornasse nesta temporada. É um cenário complicado e sua falta de ritmo de jogo também não tem sido ideal.

Contrato do jogador encerra no final da temporada

Após sua passagem decepcionante pela Turquia, onde não conseguiu ter um bom desempenho com a camisa do Besiktas, Dele Alli se encontra em um momento delicado de sua carreira. Após surgir com muito potencial, o atleta vive uma realidade diferente do que era esperado na Inglaterra.

Devido à lesão e à queda de seu futebol, Dele Alli provavelmente não faz parte dos planos do Everton para o futuro. No final da temporada, o contrato do jogador com o clube inglês chegará ao fim. Com isso, o jogador inglês não deve mais atuar pelo Everton.

Sem chamar a atenção de grandes clubes europeus, Alli poderá ter que descer divisões na Inglaterra para continuar sua carreira.

[lwptoc]

Autor