Empresário de Vitor Roque faz duras críticas ao técnico do Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

Vitor Roque é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Assim como Endrick brilha pelo Palmeiras, Roque se destacou muito jogando pelo Athletico Paranaense. Agora na Europa, atuando pelo gigante Barcelona, o brasileiro não tem sido utilizado como esperava. Isso tem gerado bastante frustração ao atleta e ao seu empresário.

Empresário de Vitor Roque critica postura de Xavi

André Cury, empresário do atacante brasileiro Vitor Roque, falou sobre a situação do atleta no Barcelona, principalmente sobre sua relação com o treinador Xavi. O empresário criticou o técnico pela falta de oportunidades de seu cliente durante entrevista à Rádio RAC 1, nesta segunda-feira (06).

“Não, nunca falou com o jogador. Eu tampouco entendo essa situação. É uma situação que não é boa para nenhuma partida. Creio que já houve várias partidas nas quais poderia dar esses minutos para que nós, hoje, não estaríamos falando desse tema.

Cury então comentou sobre o fato de outros jovens terem mais oportunidades que Vitor, de 19 anos.

“Creio que pode dar muito mais minutos a ele. Xavi deu minutos a Fermín, a Cubarsí e a Lamine (Yamal) e não deu para Vitor. Eu não sei explicar, porque ele é o treinador. Tampouco estamos em uma grande temporada. Levamos (o Barcelona) quase 30 gols em janeiro, oito do Girona (nos dois turnos), nove gols do Real Madrid, seis gols em uma eliminatória de Champions, eu acho que isso também não ajuda”.

Por fim, o empresário negou os rumores de um possível empréstimo do atleta.

“Empréstimo não. Ou o jogador fica, e foi contratado para isso, para que o clube dê minutos, e ele possa demonstrar (seu futebol), ou se o clube decide que o jogador não pode ficar, sai vendido”.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]