Embate entre PSG e Mbappé “trava” saída do atacante

Pinterest LinkedIn Tumblr

Kylian Mbappé é um dos jogadores mais comentados no mundo. O craque estourou ainda muito jovem no Mônaco. Com isso, o PSG contratou a promessa em um grande investimento em 2017, colocando-o ao lado de Neymar. Rapidamente, Mbappé se tornou um dos maiores ídolos da história do clube em seus sete anos com a equipe. O atacante então anunciou sua saída do time no fim desta temporada, e muitos aguardam sua ida ao Real Madrid. No entanto, o jogador ainda tem algumas pendências com seu antigo clube.

Mbappé briga com PSG por questões salariais

Apesar de ter sua saída do Paris Saint-Germain encaminhada, Kylian Mbappé está em uma disputa com o clube por questões salariais. O jornal francês L’Équipe informou nesta quarta-feira (29) que o jogador não recebeu seu salário de abril e nem um bônus previsto em fevereiro.

Segundo o jornal, o valor de 80 milhões de euros não recebidos é equivalente à cláusula de fidelidade da qual o craque abriu mão, mas que foi paga pelo PSG. O time teria pago esse valor por causa do posicionamento do Real Madrid, que não queria ter custos contratando Mbappé, livre no fim da temporada.

Advogados de ambas as partes tentam solucionar este embate. A instituição quer que o camisa 7 deixe por escrito seu compromisso no início da temporada. Representantes do atleta devem pedir os salários ainda pendentes.  Eles também suspeitam de uma retaliação contra o jogador, que ficou em campo os 90 minutos em apenas 11 de seus últimos 21 jogos.

Receba notícias da Ligue 1 no seu WhatsApp

[lwptoc]