Dorival Jr. revela porque tirou Vini Jr. na partida contra a Costa Rica pela Copa América

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Copa América 2024 chegou ao fim de sua primeira rodada da fase de grupos. Favoritos como a Argentina, Uruguai e Colômbia estrearam como se esperava, com vitória. Ainda assim, aconteceram algumas surpresas, a maior delas, certamente, foi o empate sem gols entre Brasil e Costa Rica. Dorival Jr, treinador da Seleção, falou sobre o confronto.

Dorival Jr. comenta empate contra Costa Rica e decisão de tirar Vini Jr.

O Brasil decepcionou em sua estreia na Copa América 2024, empatando em 0 a 0 contra a Costa Rica nesta segunda-feira (24). Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador Dorival Jr. falou sobre o confronto em termos gerais, e explicou a substituição de Vinícius Jr.

“Eu acredito que o jogo, dentro de um contexto, foi um jogo bem disputado. Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes. Perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas. Hoje em dia serão assim, nós temos naturalmente que encontramos caminhos e soluções, isso é um fato. E os trabalhos são nesse sentido sempre, para que melhoremos a cada momento. Eu acho que isso está acontecendo, é natural que não aparecendo o resultado positivo, os questionamentos acabam acontecendo, mas eu tenho consciência daquilo que está sendo desenvolvido, daquilo que foi pedido, do volume que nós apresentamos e do trabalho que foi realizado”.

Sobre a decisão de tirar Vini Jr., Dorival explicou que tentou posicioná-lo de maneiras diferentes, mas sem sucesso.

” Nós colocamos (o Vini Jr) pelo lado, não tivemos sucesso. Colocamos por dentro, também não víamos encontrando um caminho, ele estava muito bem marcado. Nós tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança. O nosso time estava muito bem postado, ganhando a maioria das jogadas e em razão de ganhar essas segundas bolas. Nós estávamos apresentando um volume de jogo muito bom. Nós tivemos que fazer mudanças em peças. Tentamos várias alternativas, várias situações foram criadas, acabamos não tendo sucesso nas finalizações”.

O Brasil agora se prepara para enfrentar o Paraguai nesta sexta-feira (28), buscando um resultado positivo.

[lwptoc]