Donnarumma pede desculpas e detona atuação da Itália na Eurocopa

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Itália está fora da briga pelo título da Eurocopa 2024. Atual campeã, a Azzurra teve pela frente a Suíça nas oitavas de final, neste sábado (29), em Berlim, e acabou derrotada pelo placar de 2 a 0.

O time comandado por Luciano Spalletti voltou a ter uma atuação aquém do esperado e viu os suíços marcarem duas vezes, com Remo Freuler e Ruben Vargas. Os gols saíram aos 37 minutos da primeira etapa e logo com menos de 30 segundo no segundo tempo.

Goleiro da Itália desabafa em entrevista

Logo após a partida, o goleiro Donnarumma, em entrevista à RaiSport, quebrou o silêncio sobre a eliminação da Itália. O arqueiro do PSG lamentou o desempenho ruim do time, sobretudo antes do intervalo. Emocionado, ele pediu desculpas para os torcedores.

“Podemos apenas pedir desculpas aos nossos fãs. É inaceitável, estivemos mal durante todo o jogo. Essa é a realidade. Fomos péssimos no primeiro tempo. É a realidade, temos que aceitar isso”, desabafou.

Nos 45 minutos iniciais, a Itália teve 42% de posse de bola e finalizou apenas uma vez, contra 10 dos suíços, que perderam a chance de abrir ainda mais vantagem no placar. Já na etapa complementar, com a obrigação de tentar correr atrás de uma diferença de dois gols, os italianos tentaram pressionar, mas não conseguiram, sequer, diminuir o prejuízo.

Autor