Deschamps explica como a máscara atrapalhou Mbappé na Euro

Pinterest LinkedIn Tumblr

Treinador revelou o que prejudicou Mbappé

Didier Deschamps, o treinador da seleção da França, admitiu que Kylian Mbappé foi prejudicado pela máscara de proteção facial no jogo contra a Polônia. Na última partida da fase de grupos, os grandes favoritos da competição ficaram apenas no empate com os poloneses.

Após ter se lesionado na estreia da Euro 2024, Kylian Mbappé voltou à ação na terceira rodada da fase de grupos. O jogador entrou em campo usando uma proteção devido à fratura no nariz sofrida contra a Áustria. No retorno, Mbappé balançou as redes com um gol de pênalti.

Em entrevista coletiva, o técnico Didier Deschamps revelou de que maneira a máscara atrapalhou o craque dentro de campo. No entanto, o treinador afirmou que estar em ação fará bem ao jogador neste período em que o atacante precisa se acostumar com a proteção.

Achei que ele estava bem nos pés, mas com a máscara ele precisa se acostumar. Quando ele sua, arde nos olhos e ele precisa limpar os olhos, mas ele está sempre muito ansioso para jogar e o jogo lhe fará bem.

Deschamps satisfeito com segundo lugar

Didier Deschamps também analisou o grupo da França durante a entrevista coletiva. O treinador não está decepcionado pela equipe ter encerrado a chave na segunda posição. O comandante francês garantiu que seu elenco fez o que precisava, enquanto revelou que não está preocupado com o desempenho.

Não estou decepcionado, sinceramente, de forma alguma. Fizemos o que precisávamos fazer, criamos muitas chances e lideramos o jogo. Tentamos até o fim. Estamos onde queremos estar. Estávamos em um grupo muito difícil: a Áustria perdeu para nós e venceu a Holanda. Merecemos estar em segundo lugar, é uma nova competição nas oitavas de final. Obviamente, é algo que precisamos melhorar, marcar mais gols. Mas eu teria ficado mais preocupado se tivéssemos menos chances de marcar, para ser honesto.

A França não encerrava uma fase de grupos em grandes torneios abaixo da primeira posição desde 2012. Após cinco torneios consecutivos liderando suas chaves, os franceses ficaram com o segundo lugar na Euro. No entanto, a vaga está confirmada e a equipe de Didier Deschamps segue como a favorita para levantar o troféu.

[lwptoc]

Autor