Decisão de Xavi no Barcelona pegou Deco de surpresa: ”Não esperava”

Diretor de futebol comentou saída do treinador no fim da temporada e possível substituto
Pinterest LinkedIn Tumblr

Após comunicar sua saída no final da temporada, a passagem de Xavi no comando do Barcelona está chegando ao fim. Em entrevista ao jornal La Vanguardia, Deco, diretor de futebol do clube catalão, revelou surpresa ao descobrir a decisão do treinador.

– Não esperava. Estou com ele diariamente e estávamos há semanas planejando as chegadas de jogadores, como foi o caso do Vítor Roque [no final de dezembro], ou a pensando se teríamos de contratar alguém por causa da lesão do Balde. Nunca pensei. Até falávamos sobre a próxima temporada. – comentou.

O dirigente também foi questionado sobre o possível no treinador da equipe, com rumores circulando que Rafa Márquez, comandante da equipe B, posso assumir o time principal.

– Até agora não falamos com nenhum treinador, estamos assimilando a saída do “mister”. Mas não vou ser eu a escolher, vai ser o clube. O perfil? Tem de seguir uma linha de trabalho, dificilmente não vamos querer jogar bem, querer ter a bola. A partir desta ideia, cada treinador tem as suas ideias, mas quem vier tem de ter ambição e fome por fazer grandes coisas. E saber para onde vem. – completou.

XAVI NO BARCELONA

  • 124 jogos
  • 77 vitórias
  • 21 empates
  • 26 derrotas
  • 1 título de LaLiga (2022/23)
  • 1 título da Supercopa da Espanha (2022/23)

Xavi chegou ao Barcelona para substituir Ronald Koeman em novembro de 2021. Após um período de transição, ele conquistou a Supercopa da Espanha no início de 2023 e o Campeonato Espanhol em 2022/23. No entanto, não repetiu os bons resultados na atual temporada. E sucumbiu ao desgaste.

O Barcelona ocupa a quarta colocação de La Liga com 47 pontos, dez a menos que o líder Real Madrid. A equipe já foi eliminada da Copa do Rei mas segue viva nas oitavas de final da Champions League, enfrentando o Napoli nos dias 21 de fevereiro e 12 de março.

Fonte: A Bola