Cristiano Ronaldo fala sobre possível aposentadoria da Seleção de Portugal: “não penso a longo prazo”

Pinterest LinkedIn Tumblr

Na prévia da Data Fifa, Cristiano Ronaldo concedeu entrevista coletiva e respondeu as perguntas dos jornalistas sobre a Seleção de Portugal. Quando perguntado sobre uma possível aposentadoria, o jogador descartou a situação neste momento.

Cristiano Ronaldo não pensa em aposentadoria neste momento

Primeiro, o jogador falou sobre o foco da equipe em tentar vencer a Liga das Nações da UEFA pela segunda vez:

“Isso é tudo da imprensa. Nunca me passou pela cabeça, antes pelo contrário, ainda deu mais motivação para continuar. Para ser sincero. A motivação para vir à seleção para ganhar a Liga das Nações. É a nossa próxima competição. Por isso, estamos todos aqui, preparar os treinos da melhor maneira para poder encarar esta prova que já ganhamos uma vez, para repetir. É essa a nossa motivação”.

Na sequência, disse que sempre vai respeitar as decisões do treinador, destacando o pensamento de ser titular da equipe:

“Eu não penso e vou referir, se calhar, vou referir muitas vezes a mesma palavra, não penso a longo prazo, sempre a curto prazo. Eu sempre terei até o final da minha carreira o pensamento que serei titular. Respeitarei sempre as decisões, não só do treinador, mas nos clubes que joguei sempre respeitei, uma outra vez, porque também se portaram mal comigo (risos). Mas sempre que houver, agora falando sério, sempre que houver uma ética profissional, sempre respeitarei as decisões dos treinadores”.

Finalizando, comentou que está tranquilo em relação à toda essa situação:

“Quando foge da ética profissional, aí sim, pode haver controvérsias. Quando eu sentir que não sou mais valia, sou o primeiro a ir embora. Mas é a vida e vou de consciência tranquila como sempre, porque sei aquilo que sou, sei o que posso fazer e aquilo que vou continuar a fazer”.

Estreia na Nations League

A Seleção de Portugal entra em campo no próxima quinta-feira (5), diante da Croácia, pela 1ª rodada da Liga das Nações, no Estádio da Luz, às 15h45, horário de Brasília.

[lwptoc]