Craque uruguaio abandona aposentadoria e vai jogar no futebol amador

Zagueiro Godín foi anunciado pelo Porongos FC, do Uruguai
Pinterest LinkedIn Tumblr

Lenda do futebol uruguaio e do Atlético de Madrid, o zagueiro Diego Godín, surpreendeu ao anunciar o fim da aposentadoria para ser anunciado pelo Porongos FC, clube da primeira divisão do Uruguai. A equipe, da cidade de Trinidad, disputará a Copa Nacional de Clubes de OFI, torneio amador mais importante do interior do Uruguai.

Segundo informações da imprensa uruguaia, o zagueiro de 38 anos aceitou o convite após ser convencido pelo amigo Gonzago “Chory” Castro, que foi companheiro de Godín no início de carreira e é torcedor fanático do Porongos.

– O Faraó. O histórico capitão da Celeste, Diego Godín. A felicidade e emoção de ter você no clube. Seja bem-vindo, Diego – escreveu o Porongos nas redes sociais.

 

Recordista de jogos no Uruguai

Formado nas categorias de base do Defensor-URU, Godín é um dos grandes jogadores da história do futebol uruguaio, tendo disputado quatro Mundiais (2010, 2014, 2018 e 2022), e estabelecendo o recorde de partidas pela Celeste, com 161 jogos.

O veterano atuou cerca de 15 anos no futebol europeu, onde se tornou capitão e grande ídolo no Atlético de Madrid, e teve passagens por Villarreal, Inter de Milão e Cagliari, além do Atlético-MG, no Brasil.

Fonte: ESPN

[lwptoc]