Conmebol emite comunicado após briga generalizada em Colômbia x Uruguai

Pinterest LinkedIn Tumblr

Conmebol condenou a violência

A Conmebol emitiu um comunicado oficial após os momentos de violência ocorridos ao final da partida entre Uruguai e Colômbia. Após o jogo disputado pelas duas seleções, válido pela semifinal da Copa América, uma confusão marcou o confronto de forma negativa.

Em seu comunicado, a Conmebol condenou qualquer ato de violência e afirmou que não há lugar para incidentes como este dentro ou fora dos gramados. A briga ocorreu após a classificação da Colômbia, com uma vitória por 2 a 0.

Pancadaria entre jogadores e torcedores

A briga após a partida não envolveu apenas torcedores, mas também teve a participação de atletas da seleção uruguaia. Em imagens, é possível ver os jogadores Darwin Núñez, Ronald Araújo e José Giménez trocando socos e agressões com torcedores colombianos.

Os atletas uruguaios supostamente se envolveram na confusão para defender suas famílias. Em entrevista, Giménez se mostrou revoltado com o ocorrido, afirmando que é inadmissível que familiares de jogadores corram riscos como este.

Colombianos na final

A Colômbia continua vivendo uma grande fase. Após três vitórias na fase de grupos e uma goleada nas quartas de final, a equipe comandada por Néstor Lorenzo conquistou mais uma vitória e chegou à final da Copa América.

Com assistência de James Rodriguez e gol de Jefferson Lema, a Colômbia mandou os uruguaios para casa. Os colombianos enfrentarão a seleção da Argentina, atual campeã da América e do Mundo, na grande final. A decisão será realizada no domingo.

[lwptoc]

Autor