Confira o desempenho de José Mourinho como técnico da Roma

Treinador português chegou em duas finais consecutivas e conquistou título inédito
Pinterest LinkedIn Tumblr

De forma surpreendente, a Roma anunciou na manhã desta terça-feira (16) a demissão do treinador José Mourinho. O português estava no clube desde 2021, e deixa a equipe da capital italiana após 138 jogos, com um vice-campeonato da Europa League e e um título da Conference League.

O treinador chegou à Roma em maio de 2021, alcançando duas finais europeias consecutivas e encerrando um jejum de 14 anos sem títulos com a conquista da Conference League, em seu primeiro ano no cargo e na estreia da competição, na temporada 2021/2022.

Na sua segunda temporada, em 2022/2023, Mourinho levou a Roma até a final da Europa League, perdendo a decisão nos pênaltis para o Sevilla. No Campeonato Italiano, o treinador acumulou duas sextas colocações em 21/22 e 22/23.

A decisão foi tomada menos de dois dias após a derrotada da Roma por 3 a 1 para o Milan, pela Serie A. Com campanha irregular, a Loba ocupa a nona posição na competição, com 29 pontos. Na Copa da Itália, derrota e eliminação para a rival Lazio na última quarta-feira (10), na fase de quartas de final.