Com Vini Jr e +3 pendurados, Seleção Brasileira pode ter mudanças contra Colômbia

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Brasileira se recuperou em grande estilo na Copa América 2024. Depois do empate sem gols com a Costa Rica na estreia, o time comandado por Dorival Júnior não tomou conhecimento e goleou Paraguai por 4 a 1, na noite da última sexta-feira (28).

Com o resultado, o Brasil praticamente assegurou classificação às quartas de final. A seleção está na segunda posição do Grupo D com quatro pontos, dois a menos do que a Colômbia. Na terceira posição está a Costa Rica, que tem um ponto. Os costa-riquenhos, que enfrentam o Paraguai na última rodada, ainda podem chegar aos mesmos quatro pontos, mas tem -3 gols de saldo contra 3 positivos dos brasileiros.

Seleção Brasileira pode ter mudanças

Na noite da próxima terça-feira (2), às 22h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara. O confronto será direto pela liderança do Grupo D. Diante da agenda apertada de jogos no calendário, Dorival Júnior avalia realizar mudanças no time.

“Vamos ver a recuperação de todos, estamos em final de temporada, com jogos sucessivos. Graças a Deus que temos tido quatro dias de recuperação de uma partida para outra, mas a grande maioria dos jogadores caem um pouco, a não ser os que estão em meio de temporada, como os do Brasil. Temos de estudar, ver a partir de amanhã a reação de cada um e as tomadas. Provavelmente uma ou duas alterações, sim. Mas não sei nem setor nem as funções”, afirmou.

O “alerta amarelo” está ligado na Seleção Brasileira. A equipe tem quatro jogadores pendurados que, se voltarem a ser punidos diante da Colômbia, vão perder as quartas de final. A lista conta com o atacante Vinícius Júnior, o meia Lucas Paquetá, o lateral Wendell e o zagueiro Éder Militão.

[lwptoc]

Autor