Com um a mais, Chelsea tropeça contra Burnley e aumenta pressão sobre Pochettino

Pinterest LinkedIn Tumblr

Chelsea tropeçou na frente de sua torcida

Neste sábado (30), o Chelsea recebeu o Burnley em partida válida pela 30ª rodada da Premier League e, mesmo tendo a vantagem de jogar com um homem a mais em boa parte dos 90 minutos, conseguiu apenas um ponto diante de sua torcida.

Com o resultado, o trabalho de Mauricio Pochettino passa a receber ainda mais pressão, enquanto o treinador enfrenta uma temporada cheia de críticas no comando dos Blues. O Chelsea ocupa a décima primeira colocação da Premier League.

[lwptoc]

Empate ruim para as duas equipes

Jogando em casa, o Chelsea tentou pressionar seus adversários desde o começo do jogo. Aos 20 minutos, os Blues chegaram a botar a bola na rede; no entanto, o gol de Disasi foi anulado por toque de mão. O placar foi aberto para valer com um pênalti convertido por Cole Palmer, após Assignon, do Burnley, ter sido expulso.

Indo para o intervalo com um homem a mais e vencendo o jogo, o Chelsea esperava um segundo tempo tranquilo. Diferente do imaginado, o Burnley voltou dando trabalho. Logo aos dois minutos da segunda etapa, a equipe visitante empatou o placar com um golaço de fora da área anotado por Cullen.

Os Blues tentaram aproveitar a superioridade numérica para alcançar a vitória, e aos 32 minutos do segundo tempo, Cole Palmer aproveitou ótima assistência de Sterling para fazer seu segundo gol na partida. Mesmo com um a menos, o Burnley buscou o empate novamente, aos 35 da segunda etapa, com Dara O’Shea.

Com o empate, o Chelsea ocupa a décima primeira colocação da Premier League com 40 pontos, distante da classificação para competições europeias. Já o Burnley está em situação ainda mais complicada, na décima nona posição, sendo rebaixado com 18 pontos.

Autor