Coates volta para casa e assina com o Nacional de Montevidéu

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Nacional de Montevidéu tem um reforço de peso para a sequência de 2024. Após oito temporadas vestindo a camisa do Sporting, de Portugal, o zagueiro Sebastián Coates acertou seu retorno ao clube onde foi revelado.

Cria da base do clube uruguaio, o defensor, atualmente com 33 anos, teve longa passagem pelo futebol europeu. Além do time português, ele defendeu as cores de Liverpool e Sunderland, da Inglaterra.

Coates abre o jogo após retorno ao Nacional

Em entrevista na chegada ao aeroporto no Uruguai, o zagueiro revelou a grande influência do meio-campista Mauricio Pereyra, outro cria da base e que retornou ao Clube em janeiro.

Desde que Mauri [Pereyra] chegou ao clube, mudou-me. Todos sabem que somos muito amigos. Conversamos e muitas coisas aconteceram. Sempre quis voltar e sempre deixei claro que o meu desejo era terminar no Nacional. Primeiro contei à minha família, porque foi uma decisão conjunta, depois contei a Mauri e Seba [Eguren] sobre a minha decisão“, comentou.

O zagueiro foi questionado sobre a possibilidade de entrar em campo no clássico com o Peñarol, no final de semana, e afirmou que, primeiro, irá treinar para alcançar o mesmo nível dos companheiros. Na sequência, irá aguarda a decisão do técnico Martín Lasarte.

Já falei com o treinador, não foi uma conversa de futebol, mas para nos conhecermos melhor. Ele se colocou à disposição caso eu precisasse de algo com a minha família“, completou Coates.

[lwptoc]

Autor