Clubes da Premier League votam para eliminar o VAR na próxima temporada

Pinterest LinkedIn Tumblr

Polêmicas de arbitragem estão presentes no futebol há décadas, o que incomoda clubes e torcedores ao redor do mundo. Isso levou à criação do árbitro de vídeo, o VAR. No entanto, apesar de suas contribuições, a ferramenta criou novos problemas e está longe de ser perfeita. Por isso, a Premier League contempla removar o VAR completamente na próxima temporada.

Por meio de votação em junho, Premier League discute fim do VAR

Segundo a imprensa inglesa nesta quarta-feira (15), os 20 clubes da Premier League vão se reunir no dia 6 de junho para realizar uma votação para decidir, ou não, o fim do VAR. A votação vai acontecer na assembleia anual da PL. Para que a mudança seja aprovada, será necessário que 70% dos times seja a favor. No caso, 14 das 20 equipes.

A inciativa partiu do Wolverhampton, atual 13º colocado do Campeonato Inglês. Os Wolves fizeram uma declaração à BBC dizendo que o árbitro de vídeo foi criado “de boa fé”, mas vai contra o “espírito do nosso jogo”.

“O VAR trouxe numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre torcedores e o futebol O preço que nós pagamos por um pequeno aumento na precisão (da arbitragem) está em desacordo com o espírito do nosso jogo”.

Segundo o mesmo veículo, a PL tem consciência das preocupações sobre o árbitro de vídeo, mas apoia totalmente o uso da tecnologia. Vale ressaltar também que em fevereiro, a liga admitiu que o VAR estava “longe de estar bom”. A ferramenta de arbitragem está presente na Inglaterra desde 2019.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp

[lwptoc]