Em jogo alucinante com três viradas, Real vence o Atlético de Madrid e está na final da Supercopa da Espanha

Em jogo de oito gols, o Real está classificado
Pinterest LinkedIn Tumblr

Com direito a prorrogação e três viradas incríveis, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 5 a 3 nesta quarta-feira (10), em clássico emocionante, garantindo a primeira vaga na decisão da Supercopa da Espanha, disputada em Riad, na Arábia Saudita. Kepa (contra), Hermoso e Griezmann marcaram para o Atleti no tempo normal, com Rüdiger, Mendy e Carvajal fazendo os gols merengues. No tempo extra, Savic fez contra e Brahim Díaz sacramentou a classificação vencendo o goleiro Oblak numa disputa no meio do campo.

Os Merengues e Atlético fizeram um primeiro digno da altura do clássico de Madri, com direito a quatro gols e emoção de sobra. Hermoso abriu o placar aos cinco, após cobrança de escanteio da direita. O empate do Real também foi de cabeça, marcado por Rüdiger, aos 19. A virada veio aos 28, com o lateral Mendy. Mas, aos 36, Griezmann se livrou de dois e marcou um golaço para empatar a partida e se isolar como o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid, agora com 174 gols.

Já no segundo tempo foi o Atlético que marcou primeiro, aos 32, gol contra do goleiro. O Real partiu para a pressão, cercando a área atleticana, até empatar aos 39, com Carvajal. O domínio do Real continuou na prorrogação, e aos dez do segundo tempo o zagueiro Savic marcou contra, após Joselu raspar de cabeça na área. Ainda deu tempo para na pressão, o goleiro Oblak ir para a área do Real nos acréscimos, e Brahim Díaz vencer o goleiro atleticano na corrida e fechar o placar com o gol vazio.