Chelsea vence o Brighton e segue na briga por vaga em competições europeias

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Chelsea conquistou mais um resultado importante para seguir com um grande objetivo na rodada final da Premier League. Nesta quarta-feira (15), em jogo atrasado, os Blues visitaram o Brighton, no American Express Community’s Stadium, e venceram pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 60 pontos e, com ajuda do Manchester United, assumiu a sexta posição, que dá vaga na Conference League. Os Blues ultrapassaram o Newcastle, que perderam para os Red Devils e ‘estacionaram’ nos 57 pontos, assim como o time de Manchester.

Palmer faz mais um e Chelsea vence

A equipe comandada pelo argentino Maurício Pochettino, mesmo atuando longe de casa, criou as principais situações da partida. O gol que inaugurou o placar saiu aos 33 minutos da etapa inicial.

Depois de cruzamento realizado por Marc Cucurella, Cole Palmer se antecipou à zaga e desviou de cabeça, longe do alcance de Bart Verbuggren. O meia-atacante, de 22 anos, chegou ao seu 21º gol na Premier League.

Já na segunda etapa, os Blues mataram o duelo com 19 minutos. O lateral-direito Malo Gusto chegou livre na linha de fundo e cruzou rasteiro para Nkunku chegou finalizando rasteiro para colocar a bola nas redes.

Na reta final da partida, o árbitro de vídeo (VAR) entrou em ação e o lateral Reece James acabou expulso. Com um jogador a menos, o Chelsea foi pressionado e viu Welbeck descontar, já aos 52 minutos, mas garantiu a vitória.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor