Chelsea quer Nico Williams e condições financeiras do negócio vazam na web

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Chelsea está com os olhares atentos para o mercado da bola. Às vésperas de mais um período de transferências, após confirmar a contratação do técnico Enzo Maresca, ex-Leicester, que terá a missão de substituir o argentino Mauricio Pochettino, os Blues querem reforçar o elenco.

Assim como já aconteceu nas temporadas mais recentes, a tendência é que o Chelsea siga apostando suas fichas em jovens talentos do futebol mundial. Depois de perder a disputa por Michael Olise, do Crystal Palace, que acertou com o Bayern de Munique, os Blues tem outro alvo na mira.

Chelsea quer joia espanhola

Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzo, a nova obsessão de Todd Boehly, dono da equipe inglesa, é uma joia da La Liga. Trata-se de Nico Williams, de apenas 21 anos, destaque do Athletic Bilbao e que vem brilhando pela Seleção Espanhola na Eurocopa 2024.

Entretanto, a situação para o Chelsea avançar nas tratativas é complicada. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o pacote que envolveria a contratação do espanhol é considerado muito caro pelos londrinos.

Para fechar negócio, o Chelsea teria que bancar uma cláusula de liberação acima dos 58 milhões de euros (cerca de R$ 336,88 milhões. Além disso, os ingleses precisariam pagar impostos antecipados, bem como lidar com solicitações salarial elevadas.

Recentemente, Nico Williams estendeu seu vínculo com o Athletic Bilbao até 2027. Em meio à Euro 2024, o atacante estranhou questionamentos sobre seu futuro.

“Acabei de assinar novo contrato com o Athletic há algumas semanas, me sinto muito bem lá. Estou muito feliz no Athletic. É muito estranho receber perguntas sobre o meu futuro”, comentou.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor