Chelsea leva susto, mas bate Nottingham Forest em jogo com duas viradas

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Chelsea visitou o Nottingham Forest, neste sábado (11), no City Ground, em jogo válido pela 37ª rodada da Premier League. Ainda sonhando com vaga em competições europeias, os Blues demonstraram poder de reação para conquistar mais um importante resultado.

Depois de abrir o placar na primeira etapa, a equipe comandada por Mauricio Pochettino chegou a sofrer a virada. No entanto, o time se recuperou no jogo para ir atrás dos três pontos já na reta final.

Chelsea busca vitória nos minutos finais

A rodada parecia tranquila para o Chelsea, que abriu o placar muito cedo em uma bela combinação entre Cole Palmer e Mykhaylo Mudryk. Logo com oito minutos, o inglês deu lindo passe para o ucraniano, que invadiu a área e abriu o placar.

No entanto, o Nottingham Forest, que luta para permanecer na Premier League, correu atrás do prejuízo. Ainda na etapa inicial, aos 16′, o zagueiro Willy Boly ficou livre após cruzamento em cobrança de falta e desviou de cabeça.

Já na segunda etapa, aos 29′, o time da casa se aproveitou da famosa “Lei do Ex” para pular na frente. Cria da base do Chelsea, o meia-atacante Callum Hudson-Odoi recebeu do lado esquerdo, cortou para dentro e finalizou fora do alcance do goleiro Petrovic.

Os Blues, entretanto, não se deram por vencidos e garantiram os três pontos com uma virada “relâmpago”. Aos 34′, Sterling se livrou da defesa e chutou na cantinho para empatar. Mesmo de três minutos mais tarde, Reece James cruzou na cabeça de Nicolas Jackson, que botou a bola na rede para anotar 3 a 2.

Como ficaram os times na Premier League?

Com a vitória, o Chelsea, que está na sétima posição, chegou aos 57 pontos, ficando atrás do Newcastle, que está em sexto e, atualmente, como vaga na Liga Conferência, apenas nos critérios de desempate. Já o Forest é o 17º colocado com 29 pontos, três a mais do que o Luton, que abre a zona de rebaixamento.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor