CEO do Borussia Dortmund fala sobre venda de Bellingham

Pinterest LinkedIn Tumblr

O meia-atacante inglês Jude Bellingham rapidamente se tornou um dos principais destaques do futebol nesta temporada, quando se juntou ao Real Madrid. Um dos melhores da equipe ao lado de Vinicius Júnior e Rodrygo, muitos consideram Bellingham um candidato a ganhar a Bola de Ouro. Ainda assim, vale lembrar que o jogador de apenas 20 anos começou sua carreira de sucesso com o Borussia Dortmund, da Alemanha. O inglês vai reencontrar seu ex-clube na final da Champions League, neste sábado (01).

CEO do Borussia Dortmund diz ter ganhado mais de 103 milhões de euros na venda de Bellingham

Em entrevista ao jornal As nesta quinta-feira (30), Han-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, falou sobre a venda de Jude Bellingham ao Real Madrid. Watzke comentou sobre o valor da tranferência, de 103 milhões de euros, e deixou claro que foi “bastante” mais que isso.

“Se 103 milhões de euros servem de consolo quando se vê Bellingham pôr de pé o Bernabéu? Se fossem só 103 milhões teríamos negociado mal”.

O CEO também deixou claro que os grandes valores não servem de “consolo” quando se trata da venda de jogadores como o ingês. Ele também citou o nome de Erling Haaland, que atualmente brilha no Manchester City.

“Mas não, não serve de consolo, porque jogadores como Jude [Bellingham] ou Erling [Haaland] não deixaram só uma marca futebolística no Dortmund. São dos rapazes de que mais gostamos aqui. Não há dinheiro que o compense. Mas sim, já que você tem que deixá-los ir, que seja pela maior quantia possível”.

O dirigente do Dortmund, por fim, respondeu se o Real Madrid foi atrás de Haaland.

“Se soubesse, não diria. Mas foi uma situação muito diferente porque Erling tinha uma cláusula de rescisão no seu contrato. Só tinha de ser executada. De qualquer modo, e sem ter grandes provas disso, acho que o Real já tinha muito claro nessa altura qual o seu objetivo para o ataque”.

Receba notícias da Bundesliga no seu WhatsApp

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]