Brasil e Estados Unidos ficam no empate às vésperas da Copa América

Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta quarta-feira (12), Brasil e Estados Unidos se enfrentaram, no Camping World Stadium, em Orlando, em amistoso preparatório para a disputa da Copa América 2024. Em um duelo movimentado, com muita correria e oportunidades, o placar ficou no 1 a 1.

A estreia da equipe comandada por Dorival Júnior será diante da Costa Rica, no dia 24, uma segunda-feira, às 22h. Já o primeiro jogo de Estados Unidos será no domingo (23), contra a Bolívia, às 19h.

Brasil abre o placar, mas EUA busca empate

O primeiro lance de perigo aconteceu logo com quatro minutos e foi do lado dos donos da casa. O camisa 6 Yunus Musah arriscou de longe e acertou a trave de Alisson. No ataque seguinte, o goleiro brasileiro trabalhou para defender chute de Pulisic.

Apesar de amistoso e preparatório para a Copa América, o jogo não teve clima 100% de amistoso. Ainda na primeira etapa, chamaram atenção algumas faltas duras de ambos os lados.

Depois da pressão inicial dos donos da casa, o Brasil cresceu no jogo e abriu o placar. Após algumas chances desperdiçadas, Rodrygo recebeu de Raphinha e, cara a cara com Matt Turner, chutou de pé esquerdo para fazer 1 a 0.

A equipe da casa melhorou após sofrer o gol e chegou ao empate através da bola parada. Aos 25′, Pulisic cobrou falta rasteira da entrada da área para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira começou melhor, mas só criou uma grande chance após as primeiras substituições. Aos 22′, Endrick chutou rasteiro e obrigou Turner a fazer boa defesa. Logo na sequência, Pulisic ficou livre na área e Alisson operou um milagre para salvar o Brasil.

O jovem, vendido ao Real Madrid, levou perigo em outras chances para Turner. Entreanto, quem se destacou muito foi o arqueiro brasileiro. Alisson precisou trabalhar decisivamente para evitar um gol de Aaronson, de dentro da pequena área.

Autor