Borussia x PSV: Saiba tudo sobre o jogo da Liga dos Campeões

Pinterest LinkedIn Tumblr

Equipes se enfrentam na Liga dos Campeões em bom momento

Nesta quarta-feira (13), Borussia Dortmund e PSV se enfrentam em confronto válido pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Recebendo seus oponentes no Signal Iduna Park, o Borussia terá a vantagem de jogar os últimos 90 minutos do confronto diante de sua torcida.

Na partida de ida, realizada na Holanda, os alemães abriram o placar com Donyel Malen; no entanto, os donos da casa igualaram o placar com Luuk de Jong. Com o 1 a 1, agora ambas as equipes jogam por uma vitória simples para seguir na competição. A bola vai rolar a partir das 17h.

Como chega o Borussia Dortmund

Ocupando a quarta colocação da Bundesliga, com 47 pontos, o Borussia não briga pelo título nacional, mas atravessa um bom momento na temporada. O time alemão perdeu apenas um jogo nas últimas 15 partidas que disputou por campeonatos diferentes.

Na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund ficou com a primeira colocação do Grupo F, superando PSG, Milan e Newcastle. Os alemães somaram 11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O segundo classificado do grupo foi o clube francês.

Como chega o PSV

Se o Borussia Dortmund atravessa um longo período com apenas uma derrota, a situação do PSV não é muito diferente. O time chega no confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões atravessando uma série de 8 jogos de invencibilidade.

A situação do PSV é ainda melhor que a dos alemães devido à liderança na liga nacional. O time holandês é o líder da Eredivisie com 69 pontos em 25 rodadas, possuindo uma vantagem de dez pontos contra o segundo colocado, Feyenoord. Na Champions League, o PSV foi o segundo colocado do Grupo B com 9 pontos.

FICHA TÉCNICA

CHAMPIONS LEAGUE: Oitavas de Final (volta)

ONDE ASSISTIR: TNT e  Max

HORA: 17h (horário de Brasília)

DATA: 13 de março (quarta-feira)

 LOCAL: Signal Iduna Park (Dortmund)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Borussia Dortmund – Técnico: Edin Terzic:
Gregor Kobel; Julian Ryerson, Niklas Sule, Mats Hummels e Ian Maatsen; Marcel Sabitzer e Emre Can; Jadon Sancho, Julian Brandt e Marco Reus; Niclas Fullkrug.

PSV – Técnico: Peter Bosz:
Walter Benítez; Jordan Teze, Jerdy Schouten, Olivier Boscagli e Sergiño Dest; Ismael Saibari, Malik Tillman e Joey Veerman; Johan Bakayoko, Hirving Lozano e Luuk De Jong.

[lwptoc]

Autor