Barcelona tropeça e deixa Real Madrid se distanciar na La Liga

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Barcelona tropeçou em casa no domingo (11) de Carnaval e viu o Real Madrid se distanciar ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol. Recebendo o vice-lanterna Granada, no Estádio Olímpico Lluís Companys, a equipe comandada por Xavi conseguiu apenas um ponto no confronto, com o placar de 3 a 3.

A partida válida pela 24ª rodada da La Liga foi movimentada em Barcelona, mas deixou um gosto amargo para os torcedores culés, que veem as chances de título diminuírem cada vez mais na temporada. Os gols da equipe da casa foram anotados por Lamine Yamal, duas vezes, e Robert Lewandowski, enquanto o Granada balançou as redes com Ricard Sánchez, Facundo Pellistri e Ignasi Miguel.

Barcelona teve muitos desfalques contra o Granada

Sem Vitor Roque, Gavi, Sergi Roberto, Fernan Torres e João Félix, o Técnico Xavi Hernández teve muitos problemas para escalar sua equipe no confronto válido pela La Liga. Recorrendo a improvisações, como o volante Pedri jogando de ala esquerda e Andreas Christensen sendo utilizado no meio-campo, o técnico não foi capaz de montar um esquema tático para bater o vice-lanterna da competição.

Mesmo com os problemas, o Barcelona abriu o placar aos 14 minutos e indicou que teria um jogo tranquilo no Estádio Olímpico. No entanto, o Granada não apenas buscou a virada, como também chegou a estar na liderança do placar por duas vezes na partida, vendendo caro o empate ao time da casa.

O Barcelona ocupa a terceira colocação do Campeonato Espanhol com 51 pontos, cinco abaixo do Girona, que está na segunda colocação. A equipe de Xavi permitiu que seu arquirrival, o Real Madrid, ampliasse sua vantagem para dez pontos enquanto ocupa a primeira posição da tabela e encaminha o título espanhol.

[lwptoc]

Autor