Barcelona será obrigado a fazer grande venda em 2024, diz jornalista

Pinterest LinkedIn Tumblr

Para não ter problemas com o Fair Play Financeiro da La Liga, o Barcelona terá que vender jogadores na próxima janela de transferências europeia. Com isso, Deco e Joan Laporta, maiores responsáveis pelo clube espanhol, consideram quais nomes do elenco atual são dispensáveis. Com as limitações do mecanismo de regulamentação da La Liga sendo um problema para o time catalão há algumas temporadas, o Barcelona terá que tomar decisões complicadas para não ser prejudicado.

Para a direção do Barcelona, praticamente não existem nomes intocáveis no elenco. No entanto, embora Deco não tenha a intenção de vender talentos promissores, Ronald Araujo poderá deixar o clube na janela de transferências. O zagueiro desperta o interesse do Bayern de Munique, que está disposto a desembolsar 100 milhões de euros para contar com o jogador. A preocupação do clube catalão com o Fair Play Financeiro pode fazer com que o negócio se torne realidade.

Na temporada atual, o atleta de 24 anos tornou-se uma peça extremamente importante do time comandado por Xavi, aparecendo como um pilar decisivo que dá solidez ao time. A perda de Ronald Araujo para outro gigante europeu seria uma solução amarga para o problema do clube da Catalunha.

Barcelona também pode vender Frenkie de Jong

O Barcelona também poderá vender Frenkie de Jong na próxima janela de transferências, o que seria outra baixa pesada para o elenco. De acordo com o jornalista Lluís Canut, o meio-campista holandês está descontente na Espanha, considerando as temporadas menos satisfatórias do que esperava quando fechou contrato com o clube catalão.

Segundo o jornalista, De Jong ainda não decidiu seu futuro, porém está disposto a deixar o Barcelona ao fim da temporada. O Manchester United, comandado por Erik Ten Hag, que já trabalhou com o jogador no Ajax, seria um destino provável para o atleta.

[lwptoc]

Quem pode sair e quem deve ficar

Gavi, Pedri e Lamine Yamal, atletas promissores do futebol espanhol, estariam na lista de protegidos de Deco, distantes de qualquer possibilidade de venda para outro clube europeu. No entanto, nomes de peso como Marc-Andre ter Stegen, Robert Lewandowski e Gundogan não são totalmente inegociáveis. Para equilibrar as contas, o Barcelona poderá aceitar propostas pelos jogadores se for necessário.

Autor