Barcelona é surpreendido pelo Monaco e perde por 3 a 0 no Troféu Joan Gamper

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Barcelona recebeu o Monaco, no Estádio Camp Nou, nesta segunda-feira (12), para a disputa do Troféu Joan Gamper. O torneio, de cárater amistoso, é realizado, geralmente no mês de agosto, antes do início da temporada europeia, e homenageia o membro fundador, jogador e, posteriormente, presidente do clube catalão.

Apesar do clima festivo para o Barça, que apresentou à torcida o meio-campista Dani Olmo, seu mais novo reforço, quem levou a melhor foram os franceses, que venceram por 3 a 0. O time culé não ficava sem a taça desde 2012, quando perdeu para a Sampdoria.

Monaco surpreende o Barcelona no Joan Gamper

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos cinco minutos, o Barcelona saiu jogando errado e o meio-campista senegalês Lamine Camara aproveitou para colocar o Monaco na frente.

Pouco tempo depois, aos 11′, Breel Embolo recebeu ótima assistência de Minamino e, cara a cara com Ter Stegen, deu um toque sutil para ampliar a vantagem.

Mesmo com a desvantagem de dois gols, o técnico Hansi Flick fez muitas mudanças no Barcelona, assim como o comandante do Monaco, Adolf Hütter.

Já na reta final, os franceses fecharam a conta com Christian Mawissa. Depois de um cruzamento da esquerda, o  jovem defensor apareceu dentro da grande área e teve tempo de arrumar para finalizar de canhota e marcar o terceiro.

Siga os canais do NETFLU

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

Receba notícias da Ligue 1 no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor