Atlético de Madrid x Barcelona: Tudo sobre o jogo da La Liga

Pinterest LinkedIn Tumblr

Terceiro e quarto lugar se enfrentam na La Liga

Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo (17), em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Ocupando a quarta posição da tabela, o time de Diego Simeone busca a vitória para se aproximar do Barcelona, que atualmente está em terceiro lugar, com seis pontos acima.

Ambas as equipes estão classificadas para as quartas de final da Liga dos Campeões e têm a competição europeia como a última chance de título na temporada atual. A bola vai rolar a partir das 17h, no Estádio Cívitas Metropolitano.

Como chega o Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid também precisa da vitória para continuar no G4 da competição. O time, que ocupa a última vaga para a próxima Champions League, é perseguido de perto pelo Athletic Bilbao, que aparece na quinta colocação com dois pontos a menos.

O último jogo do time na La Liga acabou em derrota para o Cádiz, que está na zona de rebaixamento da competição. O Atlético de Madrid ocupa a quarta colocação do Campeonato Espanhol com 55 pontos em 28 rodadas, possuindo 17 vitórias, 4 empates e 7 derrotas.

Como chega o Barcelona

O Barcelona ocupa a terceira posição da La Liga com 61 pontos, estando nove atrás do líder Real Madrid. Com a briga pelo título bastante complicada, a equipe tenta chegar pelo menos na segunda colocação, mas para isso precisa superar o Girona, que atualmente tem um ponto a mais na tabela.

Com oito pontos de vantagem contra o quinto colocado, o Barcelona praticamente já está confirmado na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O time chega para o confronto contra o Atlético de Madrid atravessando uma sequência de 7 jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO ESPANHOL: 29ª rodada

ONDE ASSISTIR: Espn e Star+

HORA: 17h (horário de Brasília)

DATA: 17 de março (domingo)

 LOCAL: Estádio Cívitas Metropolitano (Madrid)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético de Madrid – Técnico:  Diego Simeone:
Oblak; Savic, Witsel e Mario Hermoso; Llorente, de Paul, Koke, Barrios e Samu Lino; Morata e Griezmann.

Barcelona – Técnico: Xavi:
Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsí e João Cancelo; Raphinha, Christensen e Gundogan; Lamine Yamal, Lewandowski e João Félix.

[lwptoc]

Autor