Atlético de Madrid tem expulsão, vence o Sevilla e garante terceiro lugar no Espanhol

A equipe da casa venceu por 1 a 0 os visitantes
Pinterest LinkedIn Tumblr

O Atlético de Madrid conquistou um resultado significativo para solidificar sua posição entre os quatro primeiros nesta edição do Campeonato Espanhol. No último sábado (23), no Wanda Metropolitano, a equipe da capital venceu o Sevilla por 1 a 0, em uma partida com placar magro, mas mantido com sofrimento. O confronto encerrou a 18ª rodada da competição nacional.

Aos 26 minutos, o Atlético de Madrid precisou jogar com um jogador a menos após a expulsão de Soyuncu. O único gol da partida foi marcado por Marcos Llorente. Dessa forma, a equipe dirigida por Diego Simeone conquista sua segunda vitória consecutiva na competição e ocupa agora a terceira posição, somando 38 pontos — empatada com o Barcelona, mas à frente pelos critérios de desempate. A diferença para o líder Real Madrid é de sete pontos.

Já os visitantes sofrem outra derrota, depois de terem vencido o Granada no último jogo. Com 16 pontos, a equipe agora ocupa a 15ª posição, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, portanto, o Atlético de Madrid visita o vice-líder Girona, no dia 2 de janeiro de 2024 (terça-feira), às 17h30 (de Brasília), no Estádio Montilivi, em Girona (ESP). No dia 4 (quinta), o Sevilla recebe o Athletic Bilbao, a partir das 15h15, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (ESP).