Atlético de Madrid deve pagar R$ 242 milhões para tirar Dovbyk do Girona

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Atlético de Madrid está se movimentando nos bastidores do mercado da bola para planejar a disputa da temporada 2024/25. O grande objetivo do clube colchonero é contratar um novo centroavante, que terá a missão de substituir Álvaro Morata.

Capitão da Seleção Espanhola na campanha que resultou no título da Eurocopa, o jogador, de 31 anos, surpreendeu ao aceitar uma proposta do Milan. O alvo do Atleti na janela de transferências é o artilheiro da última edição da La Liga.

Atlético de Madrid avança por Dovbyk

O time treinado pelo uruguaio Diego Simeone tem no radar Atem Dovbyk, do Girona. Na última temporada, o centroavante, de 27 anos, anotou 24 gols e ainda distribuiu 10 assistências em 39 partidas.

Na La Liga, o ucraniano 24 vezes, uma a mais que o vice-artilheiro, Sorloth, do Villarreal, e cinco a mais que Lewandowski e Bellingham, de Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

Segundo informações do jornal Marca, a contratação está a “um passo de se tornar realidade”. O Atlético de Madrid já teria um acerto com Dovbyk em termos pessoais.

Ainda conforme a fonte, o Clube deve pagar a cláusula rescisória do ucraniano no Girona, que está definida em 40 milhões de euros (cerca de R$ 242 milhões).

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor