Atlético de Madrid sofre golaço e é derrotado pelo Alavés na La Liga

Pinterest LinkedIn Tumblr

Atlético de Madrid perde para o Alavés longe de casa

O Atlético de Madrid visitou o Alavés, neste domingo (21), no Estádio Vitoria-Gasteiz, em jogo válido pela 32ª rodada da La Liga, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Os donos da casa conquistaram importante resultado para seguir na elite, enquanto os Colchoneros perderam a chance de se firmar no G-4.

A equipe da casa não demorou para pular na frente do placar. Com 15 minutos, a zaga do Atlético de Madrid afastou parcialmente e a bola sobrou para o capitão Carlos Benavídez, que chutou de fora da área, no cantinho, fora do alcance de Jan Oblak.

Na reta final do primeiro tempo, o árbitro Jesus Gil Manzano chegou a apontar pênalti para o Alavés por conta de um suposto toque no braço de Azpilicueta. Entretanto, a infração foi anulada após revisão sugerida pelo árbitro de vídeo (VAR).

O Atlético de Madrid dominou as estatísticas da partida, somando quase 70% de posse e 15 finalizações, contra oito do adversário, além de 11 escanteios, enquanto o Alavés teve apenas um. Ainda assim, o time do uruguaio Diego Simeone não conseguiu superar a meta defendida por Antonio Sivera, que praticou ótimas defesas.

Já na reta final, o Alavés matou o jogo com uma pintura. Aos 47′ do segundo tempo, Carlos Vicente cruzou e Luís Rioja pegou de primeira, sem deixar a bola cair, para mandar a bola no ângulo de Oblak.

Como ficaram os times na classificação?

Com o resultado, o Alavés chegou aos 35 pontos e ocupa a 13ª posição da La Liga. O time treinado por Luís Garcia abriu 10 pontos de vantagem em relação ao Cádiz, que abre a zona de rebaixamento.

Já o Atlético de Madrid está no quarto lugar, no limite de classificados para a Champions League. Os Colchoneros têm três pontos a mais do que o Athletic Bilbao, que está em quinto.

[lwptoc]

Autor