Aston Villa abre os cofres e vai pagar 35 milhões de euros ao Chelsea por Maatsen

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Borussia Dortmund fez uma grande temporada, surpreendendo com seu desempenho inesperado na Champions League. A equipe era composta por jogadores desacreditados em seus clubes anteriores, como Jadon Sancho e Marcel Sabitzer. Outro nome que elevou seu nível pelo clube alemão foi Ian Maatsen, emprestado pelo Chelsea. Mesmo após tentativas do Dortmund, o holandês está de malas prontas para o Aston Villa.

Aston Villa fecha negócio de 35 milhões de euros por Ian Maatsen

O Aston Villa tem um reforço importante para a próxima temporada. O The Athletic informou nesta quarta-feira (19), que o clube inglês contratou o lateral Ian Maatsen, do Chelsea, por 35 milhões de euros. Maatsen se destacou na última temporada, jogando com o Borussia Dortmund, por empréstimo.

Segundo o mesmo portal, o contrato do lateral será de seis anos, válido até a temporada 2029-30. Atualmente, o jogador ainda é jovem, com apenas 22 anos de idade. No momento, ele está integrando o elenco da Seleção Holandesa, na Eurocopa 2024.

O Dortmund tentou manter o defensor em seu elenco, com uma proposta de 25 milhões de euros. O valor pago pelo Villa, no entanto, era o da sua opção de compra. Com os aurinegros, rapidamente se tornou titular, sendo peça importante no decorrer do último ano.

Pode ser um reforço importante para o elenco de Unai Emery. Sob seu comando, o time londrino conseguiu ótimos resultados na Premier League. Com 68 pontos, terminou o Campeonato Inglês na quarta posição, garantindo vaga na Champions League.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp

[lwptoc]