As maiores contratações feitas por Florentino Pérez no Real Madrid

Pinterest LinkedIn Tumblr

Após anos de negociações, o Real Madrid finalmente confirmou a contratação do astro francês Kylian Mbappé. O atacante se junta a um elenco recheado de craques como Jude Bellingham e Vinicius Júnior, favoritos ao prêmio da Bola de Ouro. Esses são apenas alguns exemplos das grandes contratações feitas durante a gestão do presidente Florentino Pérez. Por isso, vale a pena conferir algumas de suas maiores contratações para o clube espanhol.

Maiores contratações de Florentino Pérez no Real Madrid

Com o recente anúncio da chegada de Kylian Mbappé, o Real Madrid montou uma nova geração de galáticos no elenco. Isso não é novidade para o presidente Florentino Pérez, acostumado a trazer nomes de peso ao clube espanhol.

Luís Figo – 2000

Uma das contratações mais controversas da lista, Luís Figo chocou o mundo em 2000, deixando o Barcelona pelo rival Real Madrid. Na época, a transferência por 60 milhões de euros foi a maior da história. No mesmo ano, o português recebeu a Bola de Ouro.

Zinédine Zidane – 2001

Logo no ano seguinte, Zinédine Zidane superou o valor da compra de Figo, chegando ao Real por 77 milhões de euros. Esse recorde permaneceu até 2009, com a contratação de Cristiano Ronaldo. Um dos maiores jogadores da história, Zizou venceu a Champions League pelo time espanhol na temporada 2001-02, com um golaço de voleio na final.

Ronaldo Nazário – 2002

Logo após um desempenho histórico na Copa do Mundo de 2002, Ronaldo se juntou ao elenco estrelado dos merengues. O brasileiro chegou por 45 milhões de euros, e faturou sua terceira Bola de Ouro no final de 2002. Campeão Espanhol com o Madrid, nunca venceu a Liga dos Campeões.

[lwptoc]